Raio x do mercado cambial 04/02


Gráfico correlato das maiores moedas globais versus o dólar




No dia de hoje o dólar esta reinando apesar da apetite risco está em alta, essa descorrelação pode apontar uma mudança estrutural no circo dos acontecimentos economicos e de como o mercado reage, os metais preciosos estão sendo pulverizados, talvez pela fala do FED de um crescimento de 5% em 2021, o que transforma o ouro em um refúgio desnecessario. Os players ultimamente estão reagindo muito no momento dos acontecimentos, então o drive é o que é dito no "agora", amanhã ja é outro dia.


Uma Inglaterra confiante após o BOE ser bem positivo acerca das expectativas de recuperação economica, faz da Libra o único entre os grandes a não sofrer com a força do dólar(bem atípico).


O real(BRL) por sua vez demonstra a fragilidade da economia Brasileira, sendo o mesmo um dos maiores perdedores do dia(+1.50% para o usd/brl), para uma moeda esta oscilação é absurda, o BRL é o novo Bitcoin ao contrário.


O Euro perde terreno com a lentidão na vacinação da COVID, mais lento que seus pares e o AUD/NZD estão descorrelacinando o apetite de risco que antes estava diretamente atrelado a eles, tornando-os entre os desenvolvidos os mais prejudicados pelo dolár.



24 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo