• Equipe Ecotrader

NZD/USD: Gráfico do dia 03/02




Durante janeiro, o dólar da Nova Zelândia enfraqueceu muito marginalmente em relação ao dólar dos EUA, de 0,7198 para 0,7194. Na visão de economistas do Banco MUFG, o kiwi está marcado para avançar em 2021.


Citações chave


“O dólar neozelandês avançou notavelmente no último bimestre de 2020, em 9,0%, o que aponta para potencial de consolidação, ou mesmo correção menor, no início deste ano. Mas o suporte da moeda prevaleceu para limitar o lado negativo, dado que o cenário de crescimento global permanece estável. ”


“Algumas incertezas persistem sobre o curso do vírus COVID-19, mas a Nova Zelândia continuou a ter sucesso em se proteger do resto do mundo. A recuperação mais rápida na Nova Zelândia devido ao gerenciamento bem-sucedido do coronavírus inevitavelmente deixará os investidores mais sensíveis aos riscos de inflação no futuro. Os dados anuais do IPC do quarto trimestre foram mais fortes do que o esperado em 1,4% - o mercado esperava uma queda para 1,1%. O RBNZ também esperava uma queda, o que significa que a perspectiva de mais flexibilização monetária é consideravelmente menor. ”


“O PIB da Nova Zelândia já ultrapassou o pico pré-COVID, então o argumento da capacidade ociosa para um afrouxamento monetário agressivo se dissipará no decorrer deste ano. O RBNZ vai adiar uma mudança de comunicação pelo maior tempo possível, mas os investidores provavelmente especularão cada vez mais sobre uma mudança mais rápida na política, longe da flexibilização do RBNZ, que fornecerá apoio ao NZD. ”


Quer ficar atualizado em tempo real com exclusividade? Participe do nosso canal do Telegram: https://t.me/ecotraderclub

15 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo