• Equipe Ecotrader

GRÁFICO DO DIA : GBPUSD - 25/01

Atualizado: Jan 26



Zona chave: 1.37018

Nível a ser alcançado: 1.35240


O Brexit vai ter um custo para a economia do Reino Unido que vai ficar "significativamente mais pequena" no longo prazo.


A conclusão é de um relatório da agência de rating Mooody's, publicado esta segunda-feira, que alerta que o acordo alcançado para regular as relações comerciais entre britânicos e União Europeia (UE), após a saida do Reino Unido da UE, não abrange uma série de áreas "vitais" para a economia britânica, como os serviços. O destque, claro, são os serviços financeiros, dada a importância da City de Londres.


"O acordo para o Brexit alcançado entre o Reino Unido e a União Europeia confirma o custo macroeconómico" para os britânicos de sair da UE, aponta a Moody's. Ao mesmo tempo, "os benefícios económicos da nova autonomia regulatória permanecem incertos", frisa a agência de notação de risco de crédito.


Técnicamente temos um triângulo simetrico(Flâmula ineficiente) com o agravante de uma resposta institucional forte em 1.37018, favorecendo o hipotético rompimento inferior do mesmo.


Que Deus ajude a rainha!





Atualização : O GBP/USD falhou romper o triângulo simetrico e tornar a flâmula ineficiente. O falso rompimento gerou o impulso necessario para violar a zona institucional acima. Os bons resultados da NASDAQ ajudram a tornar o dólar mais fraco, com a retomada do apetite de risco.


Quer ficar atualizado em tempo real com exclusividade? Participe do nosso canal do Telegram: https://t.me/ecotraderclub

42 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo